
Pesquisa de mercado • Estratégia de negócio • Branding • Webdesign • Evento • Design Editorial
SYMBOLIC DISCOVERIES
Plataforma de valorização e curadoria de produtos
Desafio
"Symbolic Discoveries" nasceu como um nome atribuído por uma "empresa na hora" madeirense. A GMA entrou no projeto para perspetivar o negócio, a forma de o operacionalizar, formular uma missão de marca, uma identidade e um storytelling específico. O desafio não podia ser mais aberto, a liberdade e a responsabilidade transmitidas pelo cliente não podiam ser maiores.

Ideia
Posicionar-se como uma empresa de valorização de produtos com histórias para contar, em primeiro lugar da ilha da Madeira, alargando-se posteriormente a produtos do mundo. Com a trilogia "Tell - Try - Trade", a marca propôs-se a reunir e contar histórias únicas relacionadas com produtos especiais, predispondo-se à apresentação, à venda, ao apoio a produtores e à receção dos seus produtos numa plataforma online. Com este trabalho de permanente descoberta e curadoria, a assinatura "shaping a tasteful world" concretizou a visão da marca Symbolic Discoveries.
Resultado
A GMA fez a prova de conceito do "Tell - Try - Trade" com algo regional: com a circunstância histórica do vinho Madeira ter sido o vinho com o qual os Founding Fathers celebraram a Independência dos EUA, lançou duas marcas com foco internacional de Vinho Madeira - Independence Day Madeira Wine e 4th of July Madeira Wine; uma marca de vinagre de Vinho Madeira George Washington Atlantic Pearl Sauce; Lançou uma revista de divulgação internacional; Desenvolveu um evento para o público luso-americano convidando a conhecer histórias inspiradoras não apenas de marcas e produtos mas de pessoas reais.


