

Conceito de negócio • Identidade de marca
SYMBOLIC DISCOVERIES
Empresa de produção de vinhos da Madeira
Desafio
"Symbolic Discoveries" (SD) nasceu como "Empresa na Hora" na Ilha da Madeira. A GMA foi desafiada a formular a missão de marca, o conceito de negócio e forma de o operacionalizar.
Ideia
Com a trilogia "Tell - Try - Trade", a marca propôs-se a contar histórias únicas relacionadas com produtos especiais, predispondo-se à apresentação, venda, apoio a produtores e à recepção do fruto do seu trabalho na sua plataforma online.
Com este trabalho de permanente descoberta e curadoria, "shaping a tasteful world" concretizou a visão na assinatura.
Resultado
A primeira prova de conceito foi feita com vinho da Madeira. Litros de vinho Madeira de enorme qualidade e o registo de três marcas realizado pelos mentores da Symbolic Discoveries: Independence Day Madeira Wine; 4th of July Madeira Wine; George Washington Madeira Wine.
Com a circunstância histórica do vinho Madeira ter sido o vinho com o qual os Founding Fathers celebraram a Independência dos EUA:
- Estudou-se in loco o mercado americano e europeu;
- Criaram-se três posicionamentos e abordagens de produto distintas;
- Desenharam-se as identidades das marcas;
- Convidaram-se personalidades, em contexto de evento, a contar e a conhecer esta e outras histórias.