Merchandising • Research • Design
SANTA MARIA MANUELA
Embarcação turística construída nos anos 30
Desafio
O Navio Santa Maria Manuela nasce em 1937, com a vocação de navio bacalhoeiro. É construído em apenas 62 dias, sendo hoje um veleiro dedicado a proporcionar experiências, eventos e viagens.
O próximo passo? Um projeto de merchandising que dignificasse o nome desta clássica embarcação.
Ideia
Para este projeto, estudamos o património físico e simbólico que estava a bordo da história do Santa Maria Manuela e que era essencial explorar na conquista da atenção dos visitantes: os doris, a vida a bordo, as dificuldades, a coragem, a fé, as regras da tripulação.
Resultado
Dotou-se o merchandising do SMM de uma personalidade e estilo únicos que alimenta a imaginação com aquilo que realmente faz a diferença: a história.
Foi representada uma família de ícones demonstrativos da realidade do SMM, suficientemente universais para serem entendidos por todas as idades e em todos os pontos de embarque.
Em cada etiqueta de camisola podemos ler: “escreveu-se direito por linhas de 1km com 1000 anzóis” (dados reais), proporcionando o acesso às histórias de uma forma simples, sintética e cativante.