Branding
SACANA (SEM OFENSA)
Gama de molhos extra picantes da Paladin
Desafio
Em 2013, a marca portuguesa de molhos Paladin propôs-se a lançar um molho para os verdadeiros amantes do (extra) picante. Este molho da Paladin é um piripíri feito com “malaguetas olho de pássaro” – pequenas, enrugadas e muito picantes, importadas de Moçambique, chamadas localmente de “sacanas”.
Ideia
Sacana – Sem ofensa
Com os estrategas de marca Graça Martins e Vasco Durão, e o Atelier MAGA no design, a Paladin brincou com a palavra “Sacana” e com o seu sentido. Na primeira quadra escrita nas embalagens desta coleção “quente” avisa-se: “É picante sem ofensa, é tradição bem apurada, este sacana faz bem a diferença, sem entrar pela asneirada”.
Resultado
No packaging, colocar no topo das frutas malaguetas em forma de cornos sublinha o nível da sacanice do produto. Entre o Sacana Piri-Piri Extra Picante, o Sacana Piri-Piri com Limão ou o Sacana Habanero, venha o diabo e escolha.