Packaging • Design
NASOMAR
Gama de produtos para a higiene nasal
Desafio
Há mais de 25 anos no mercado, Nasomar pretendia modernizar o logótipo e packs, não desvinculando totalmente a sua atual imagem, já conhecida pelos consumidores.
Ideia
Pensámos numa nova abordagem para o logótipo, facilitando a leitura, favorecendo o seu reconhecimento imediato e contribuindo para a consistência na identidade da marca. A figura do cavalo marinho, já conhecida do Nasomar Lactante Criança, evoluíu para o "Nasomarinho", que contribui para uma personalidade distintiva de Nasomar: cativante, fascinante, carismática, tranquila e amigável. Demos, também, destaque à ondulação, que já fazia parte do universo visual da marca, criando ondas contíguas entre os packs - um elemento visual narrativo passível de criar ambientes identitários Nasomar.
Resultado
Fizemos a atualização gráfica da marca e do logótipo, e desenvolvemos os novos packagings dos três produtos Nasomar: Adulto, Lactante Criança, e Lactante Criança e Adulto, que se destacam no seu meio ambiente, face à concorrência.