top of page
menu 3.gif

Análise da Concorrência • Tom de Comunicação • Copywriting • Design

MY AFFIDEA

A sua saúde online

Desafio

A Affidea, uma marca reconhecida no setor de cuidados de saúde que oferece uma vasta gama de serviços médicos, tinha o objetivo de fortalecer a ligação com os seus utentes e necessitava de redefinir o seu portal “My Affidea”. O desafio era tornar o “My Affidea” verdadeiramente pessoal e diferenciador num mercado onde o prefixo “My” era amplamente utilizado, transmitindo proximidade, acessibilidade, disponibilidade e confiança, de forma visualmente atrativa e eficiente.

Ideia

Para alcançar o posicionamento desejado, partimos do conceito de que a saúde é algo pessoal e intransferível. O “My Affidea” deveria refletir os “meus dados de saúde” – a minha informação, o meu histórico, os meus resultados, os meus exames. O design do logótipo e a comunicação visual foram desenvolvidos para transmitir seriedade e rigor, harmonizando-se com a tipografia existente e o icónico “A” da marca. A assinatura “A sua saúde online.” reforçou a ideia de acompanhamento contínuo e acessibilidade digital, proporcionando uma experiência dinâmica e intuitiva.

Resultado

O resultado foi uma identidade visual coesa e um tom de comunicação que enfatizou a personalização e a segurança dos dados de saúde dos utentes. Além de se destacar da concorrência, o novo “My Affidea” fortaleceu a relação entre a marca e os seus utentes, promovendo um sentimento de confiança e proximidade. A identidade visual e o copywriting desenvolvidos foram aplicados em diversos materiais de comunicação, incluindo comunicações por email, stickers, cartazes, toblerones e posts, garantindo consistência e clareza em todos os pontos de contacto com o utente. Aquando do lançamento da App My Affidea, desenvolvemos também materiais de comunicação específicos para promover a aplicação, destacando que “O My Affidea agora é app” e incentivando a sua instalação.

Mockup 4.png
Free_3x2,85x5,5in_Flyer_Mockup_4.png
bottom of page