top of page
Animação do menu da GMA Creative Firm

Branding Design de logótipo Identidade de marca

MACAM

Museu de Arte Contemporânea Armando Martins 

Desafio

No lugar de um antigo palácio do século XVIII, em Lisboa, nasce o Museu de Arte Contemporânea Armando Martins, MACAM. Era preciso traçar a personalidade desta marca e das que com ela iam conviver.

1.png
fundos-01.png

Ideia

As peças de arte que compõem a coleção desenham o percurso da vida deste colecionador, marcando-a para além do seu tempo. Esta coleção espelha e reflete uma parte da vida do Homem, que agora vem a público.

Resultado

O logótipo MACAM utiliza formas geométricas intemporais, o que lhe permite conviver com todas as obras de arte presentes no museu. Os elementos do logótipo podem
ser reordenados de diversas formas, potenciando uma comunicação flexível e surpreendente. Desenhou-se também um ícone – “the face” – multifuncional: identificador de obras, de colaboradores e de publicações; aplicável em merchandising e pontos de informação. Para além da identidade visual do Museu, foi desenvolvido o branding para um hotel, um restaurante e uma capela-lounge integrantes do MACAM: The Curator, Têmpera e À Capela.

4_b.png
macam_sinaletica3.jpg
Botão de navegação superior da GMA Creative Firm
bottom of page