Gestão de Redes Sociais • Design • Estratégia • Motion • Copywriting
LUSIAVES
Marca especializada em proteína de frango frangástica
Desafio
A Lusiaves, uma marca do Grupo Lusiaves especializada em produtos frescos, congelados e transformados de aves, contou com a nossa equipa para desenvolver uma estratégia assente na melhor proteína do mundo, um conceito com elasticidade suficiente para se estender até ao Social Media. Alinhada com os valores, objetivos e atributos da marca, a estratégia visava ampliar e consolidar a base de seguidores no Instagram, além de aumentar a notoriedade e o engajamento da marca.
Ideia
Para estabelecer uma presença sólida e consistente nas redes sociais, refletimos a elasticidade da estratégia de marca até ao universo online. O "Frangástico", até então utilizado apenas como sticker, ganhou uma personalidade própria que reflete a identidade da marca, trazendo a irreverência que faltava. Passou a ser o protagonista dos momentos de comunicação. Definimos um conjunto de rubricas temáticas que abordam tópicos variados, como humor, lançamentos de produtos, receitas e desafios. Implementámos estratégias complementares, com ações offline que se estenderam ao online, como a cobertura da presença da marca no Big Brother 2023, a ação com a cantora Rosinha e a presença no grande Arraial de Benfica.
Esta abordagem diversificada integrou conteúdos visuais, textuais e interativos, como vídeos, animações, carrosséis e stories interativos com sondagens, perguntas, desafios e quizzes. Aproximando cada vez mais a marca dos seus seguidores e potenciais consumidores, incentivando-os a acompanhar e interagir com a marca nas plataformas digitais, além de experimentarem os produtos disponíveis nos pontos de venda.
Resultado
A estratégia de conteúdo, centrada na diversificação de formatos e na interação direta através de stories e campanhas de paid media, resultou na consolidação da presença da marca nas plataformas sociais. Houve um aumento significativo na base de seguidores, com uma conexão mais profunda e fortalecida entre a marca e a sua audiência, refletindo-se numa maior interação, notoriedade e fidelização dos clientes.