Research • Posicionamento • Packaging • Vídeo
INDEPENDENCE DAY
Vinho da Madeira da Symbolic Discoveries
Desafio
Sabia que o Vinho da Madeira esteve presente na assinatura da Declaração da Independência dos EUA? É verdade, uma ligação entre o povo americano e este conhecido vinho português, desde 1776 até aos dias
de hoje.
Independence Day: havia um registo de nome e havia a especificidade de ser Vinho da Madeira. Faltava a estratégia de posicionamento e a identidade.
Ideia
Your Independence is your Identity, celebrate it with Madeira wine.
Nascimentos, mudanças de vida, casamentos, divórcios, primeiras casas, primeiros empregos, viagens, decisões finalmente tomadas, saltos no escuro ou passos arriscados. Independence Day são muitos dias nas nossas vidas e o ID Madeira Wine daria corpo, mote e pretexto a um novo manifesto de Independência para o século XXI.
Resultado
Além do design do rótulo, da escolha da garrafa, da criação da marca, do universo gráfico e design associados, criou-se um manifesto verbal e visual que abarca múltiplas possibilidades de independência, para que um maior número de potenciais consumidores nelas se reveja. Para a divulgação foi eleito o premiado fotógrafo Hugo Suissas, por olhar para os objetos e paisagens do quotidiano de uma forma surpreendente e inusitada, procurando dar também um incentivo à internacionalização do talento em Portugal.