
Rebranding • Comunicação
AKIPERTO
Marca de supermercados da Ilha Terceira
Desafio
Akiperto tem atualmente 16 lojas na ilha Terceira, nos Açores. A GMA esteve encarregue do redesign da identidade de marca, da clarificação dos seus valores e da criação de um universo visual coeso e comum entre todas as lojas.
Ideia
Na Terceira, este foi o claro ponto de partida: “é uma família”. Quem trabalha nas lojas Akiperto trata os clientes pelo nome, faz-lhe as compras, leva-as a casa, partilha receitas e até recebe presentes.
Resultado
O supermercado dos Açores - uma assinatura que reflete o posicionamento de um nome, por si só já certeiro.
Nas peças de comunicação foi valorizado o ativo que é o nome Akiperto, tornando-o parte dos headlines em todas as campanhas.
A acrescentar ao rebranding da marca, foram também criados spots de rádios, foi reorganizado o folheto semanal (a ferramenta de comunicação mais importante da marca), renovou-se o website e os seus conteúdos, criou-se uma estratégia para redes sociais e dinâmicas de ativação de marca.