
Estratégia de Comunicação • Design • Copywriting • Digital
MIMED
Enfermagem ao Domicílio
Desafio
A miMed pretendia comunicar a disponibilidade de serviços de Enfermagem ao domicílio, com a ambição de se afirmar como uma reposta alternativa em Cuidados de Saúde Primários.
Ideia
Desenvolvemos o conceito "A saúde toca a todos", com um triplo significado: evidenciar a universalidade do serviço, subverter a conotação negativa normalmente associada à frase, e ressaltar o aspecto prático do serviço - os enfermeiros e prestadores de cuidados de saúde miMed vão até cada cliente e "tocam à sua campainha".
Resultado
Como elemento visual de grande impacto, optámos por utilizar imagens de portas de casas de Lisboa, que representam a idiossincrasia da cidade e a diversidade dos seus habitantes. Criámos, também, um selo icónico de uma campainha cujo botão é um "+" (saúde) com uma mão a tocar, para destacar a mensagem e fortalecer a identidade visual da campanha. A partir destes elementos, desenvolvemos o conceito e imagem para montras, página de flyer, banner para site, flyer de serviço e posts para redes sociais.







