
Estratégia • Conceito Criativo • Copywriting • Design
CASA MENDES GONÇALVES
Feira da Empregabilidade
Desafio
A Casa Mendes Gonçalves levou a cabo uma Feira de Empregabilidade focada na atração de talento, representando a primeira colaboração directa entre uma empresa privada e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) em Portugal. Para além da ideia estratégica desta parceria, criamos a identidade gráfica e o tom de comunicação para este evento.
Ideia
"Entras ou ficas à porta?". Com este mote, lançou-se o desafio nas redes sociais e, para cada função, foram criadas personagens, dando-lhes um toque humorístico e personalizado que, em termos visuais, utilizou a base gráfica característica da Casa Mendes Gonçalves. Dando vida a cada uma das funções, do Sherlock dos Armazéns ao D3 das Misturas, passando pelo Ninja do Embalamento ou o Da Vinci da Inovação, criou-se um formato de interação que prometia e que, com a entrega e envolvimento de uma equipa diversificada da Casa Mendes Gonçalves, deixou uma marca positiva nos candidatos, em ambiente descontraído, e ultrapassando as formalidades típicas de uma entrevista.
Resultado
No dia 20 de Outubro, na sede da empresa, na Golegã, mais de 300 pessoas, vindas de Norte a Sul, entraram para as mais de 20 vagas de emprego em diversas áreas. Esta participação e a entrega de mais de 100 currículos deixou claro que o interesse no evento. Longe de ficar à porta, a Feira da Empregabilidade veio para ficar.












