Branding • Research

TERESA E ALEXANDRE SOARES DOS SANTOS LIBRARY

Biblioteca da Nova SBE

Desafio

A partir do valor que acreditavam que a Educação tem no desenvolvimento de uma sociedade, Teresa e Alexandre Soares dos Santos decidiram participar no projeto visionário da Nova SBE como donors da Biblioteca do novo campus.

Ideia

O objetivo para a identidade desta biblioteca era claro: fazer com que o espírito e legado destas duas pessoas e da família que as segue estivesse comunicado de forma digna, transmitindo os valores que todos defendem e tentam viver.

Resultado

Do exercício de depurar essa mensagem, surgiu uma assinatura: “sharing, the matter of life”, que veicula a intenção de partilha de conhecimento e valores presente neste espaço.

 

A comunicação foi criada à volta de um tom de voz identitário, sintético, que apela a valores claros, maioritariamente apoiados na história da humanidade. Todos os cartazes criados para a sua campanha de lançamento apresentavam no fim, de forma discreta, a seguinte frase:

 

“These moments and images represent some of the most relevant human values - the ones embraced by the donors of this Library”.

 

O resultado final foi uma biblioteca viva (onde até as escadas falam), em que se partilha o que importa na vida – sendo a partilha aquilo que mais importa.