Buscar
  • GMA Creative Firm

UM PRESIDENTE À MESA

Branding • Naming • Posicionamento

Contexto

O grau de doçura inerente ao Vinho da Madeira torna-o uma ótima adição a muitas receitas, permitindo um diverso leque de combinações gastronómicas.


Desafio

No registo de marca, o vinho George Washington está destinado a ser um novo Vinho da Madeira.


George Washington era um amante de Vinho da Madeira, um fã de refeições de convívio e conhecido pelos seus famosos jantares de quinta-feira, para os quais pessoas notáveis eram convidadas.


No entanto, quando a equipa da GMA aceitou o desafio de trabalhar no posicionamento estratégico de marca, concluiu que, dado o portefólio do promotor do Vinho da Madeira, não deveria ser apenas mais um.


Solução

George Washington – A President at the Table

Com a ligação histórica que este presidente tinha à comida, o cenário estava preparado. Este não seria mais um vinho, seria George Washington Madeira Wine Seasoning – Atlantic Pearl Sauce, posicionado como A President at the Table.


O protótipo para este tempero foi desenvolvido pelo especialista português em molhos e especiarias: a equipa de I&D de Mendes Gonçalves. A marca e o rótulo foram apresentados com o “preparado para provar” em tempo recorde.


George Washington (Symbolic Discoveries), 2018