Buscar
  • GMA Creative Firm

SACANA (SEM OFENSA)

Branding

Contexto

Em 2013, a famosa marca portuguesa de molhos Paladin propôs-se a lançar um molho para os verdadeiros amantes do (extra) picante.


Desafio

Este molho da Paladin é um piripíri feito com "malaguetas olho de pássaro" – pequenas, enrugadas e muito picantes, importadas de Moçambique, chamadas localmente de "sacanas".


Só precisa de um nome e imagem à altura…


Solução

Sacana – Sem ofensa

Com os estrategas de marca Graça Martins e Vasco Durão, e o Atelier MAGA no design, a Paladin brincou com a palavra e com o seu sentido.


Na quadra escrita na primeira das embalagens desta coleção "quente" avisa: “É picante sem ofensa, é tradição bem apurada, este sacana faz bem a diferença, sem entrar pela asneirada”.


No packaging, a colocação no topo das frutas das malaguetas em forma de cornos sublinha o nível da sacanice do produto. Entre o Sacana Piri-Piri Extra Picante, o Sacana Piri-Piri com Limão ou o Sacana Habanero... venha o diabo e escolha.



Paladin / Mendes Gonçalves, 2013