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  • GMA Creative Firm

PALADIN: TEMPEROS DE PORTUGAL

Rebranding

Contexto

Mendes Gonçalves queria investir no nome e imagem da marca Paladin, e mudar o seu posicionamento de modo a conquistar uma maior quota no mercado nacional.


Desafio

O objetivo era claro (e ambicioso): tornar a Paladin na sua única marcar de molhos e temperos e, ao mesmo tempo, num símbolo da qualidade dos produtos nacionais e da capacidade de inovação dos portugueses.


Um desafio à imagem da própria arte e desembaraço da Mendes Gonçalves.


Solução

Paladin – Temperos de Portugal

A resposta: atribuir à Paladin o território de “Temperos de Portugal” e construir a comunicação da marca sobre um elemento muito característico da linguagem portuguesa: a rima.


A partir daí, com os estrategas de marca Graça Martins e Vasco Durão, o Atelier MAGA com o designer José Mendes, aceitou-se o desafio de pensar numa nova imagem para a Paladin. Uma língua era o símbolo natural: para o sabor, para o tempero, para o tom da marca e para fazer a diferença.


A combinação destes esforços foi provada primeiro pela equipa da Mendes Gonçalves e a Paladin (re)nasceu: a marca de temperos em Portugal, com mais de 50 referências.



Mendes Gonçalves, 2012