Buscar
  • GMA Creative Firm

OCEANÁRIO DE LISBOA: PENSAR A LOJA MAIS SUSTENTÁVEL

Camuflagem do mundo marinho inspira renovação do espaço


Do desafio de apresentar uma proposta para transformar a Loja do Oceanário de Lisboa em algo mais sintonizado com a missão, razão de ser e práticas sustentáveis da organização, a GMA desenvolveu um conceito baseado no maior ativo que descobriu no mundo marinho: a camuflagem.


Depois de visitas guiadas, investigação e estudo, a ideia foi apresentada: uma loja que continuasse a experiência mágica da visita ao Oceanário de Lisboa, entrar no mundo subaquático depois de o observar de fora durante a visita.


Na apresentação, a equipa propôs: o conceito de navegação na loja, a decoração, o tipo de produtos que estariam disponíveis, ambientes para ler e partilhar conhecimento, espaços integrados de comércio e restaurante – onde nada era óbvio e tudo tinha que ser descoberto através de atenção aos detalhes e respeito pelo Oceano:


Now you Sea me


Now you Don’t.