Buscar
  • GMA Creative Firm

NOW YOU SEA ME

Research • Ativação de Marca

Contexto

O Oceanário de Lisboa, para além de um papel importante na educação sobre a biologia marinha, tem também como principal missão a sustentabilidade e conservação da vida nos oceanos.


Desafio

Era necessária uma transformação da loja do Oceanário de Lisboa, tanto em conceito como em decoração, para algo mais sintonizado com a missão, razão de ser e práticas sustentáveis da organização.


Solução

Now you Sea me / Now you Don’t.

Em fase de consulta, desenvolvemos um conceito baseado numa das mais fascinantes capacidades que o mundo marinho revela: a camuflagem.

  • A ideia: uma loja que continuasse a experiência mágica da visita ao Oceanário de Lisboa, prolongando-a e acrescentando-lhe valor do ponto de vista emocional e sensorial.

  • A proposta: o conceito de navegação na loja, a decoração, o tipo de produtos que estariam disponíveis, ambientes para ler e partilhar conhecimento, espaços integrados de comércio e restaurante – onde nada era óbvio e tudo tinha que ser descoberto através de atenção aos detalhes e respeito pelo Oceano.



Oceanário de Lisboa, 2020