Buscar
  • GMA Creative Firm

LADO A LADO

Campanha miMed e Pingo Doce

Comunicação • Print • Digital

Contexto

A miMed é uma rede de clínicas médicas privadas cuja convicção é a de que prevenir continua a ser o melhor remédio. O Pingo Doce é uma referência do retalho alimentar português.


Seguindo os padrões de qualidade e rigor do Grupo Jerónimo Martins e da Sociedade Francisco Manuel dos Santos, as duas marcas fazem parte do seu universo. Pingo Doce e miMed estão, na grande maioria dos casos, próximas fisicamente.


Desafio

Em 2020, a miMed e o Pingo Doce associaram-se numa campanha para apresentar a mais clientes para o seu serviço de clínicas privadas.


Para isso, todos os clientes Pingo Doce com cartão “Poupa Mais” tinham direito a um Programa de Saúde gratuito, durante 6 meses e sem fidelização, nas clínicas miMed – após o qual poderiam optar por continuar ou não a usufruir do serviço.


Foi-nos então proposto o desafio de comunicar este novo benefício aos clientes Pingo Doce, com o objetivo de atrair o maior número de pessoas a experimentarem os serviços das clínicas miMed.


Solução

Lado a lado, do seu lado

O mote para esta campanha aproxima as marcas do cliente, demonstrando que estão lado a lado para poderem estar junto das pessoas.


Desta forma, qualquer detentor do cartão Pingo Doce “Poupa Mais” sabe que também pode contar com a miMed do seu lado.


Este conceito foi depois aplicado em peças print, comunicação no ponto de venda e presença digital, em website e social media.



miMed e Pingo Doce, 2020/2021