Buscar
  • GMA Creative Firm

INDEPENDENCE DAY

Research • Posicionamento • Packaging • Vídeo

Contexto

Sabia que o Vinho da Madeira esteve presente na assinatura da Declaração da Independência dos EUA? É verdade, uma ligação entre o povo americano e este conhecido vinho português, desde 1776 até aos dias de hoje.


Desafio

Independence Day: Havia um nome e havia o Vinho da Madeira.

Faltava a estratégia de posicionamento para um novo manifesto de Independência no século XXI.


Solução

Your Independence is your Identity, celebrate it with Madeira wine.

Um mote para que esta se tornasse a marca eleita para celebrar nascimentos, mudanças de vida, casamentos, divórcios, primeiras casas, primeiros empregos, viagens, decisões finalmente tomadas, saltos no escuro ou passos arriscados.


Além do design do rótulo, da escolha da garrafa, da criação da marca, do universo gráfico e design associados, criou-se um manifesto verbal e visual que abarca múltiplas possibilidades de “independência”, para que um maior número de potenciais consumidores nelas se reveja.


Para a divulgação foi eleito o premiado fotógrafo Hugo Suissas, por olhar para os objetos e paisagens do quotidiano de uma forma surpreendente e inusitada, procurando dar também um incentivo à internacionalização do talento em Portugal.









Symbolic Discoveries, 2019