Buscar
  • GMA Creative Firm

LUCA

Branding • Naming • Research

Contexto

A Alguimya, marca de produtos e cozinha experimental com base em microalgas marinhas, preparava-se para lançar uma nova linha de produtos que tirassem proveito dos benefícios nutricionais das microalgas sob a forma de barras energéticas naturais e não processadas.


Desafio

Criar uma marca fiel às origens, e que transmitisse as características naturais e o próprio conceito do produto, tendo a capacidade para acolher diferentes sabores.


Solução

LUCA

Para destacar uma marca de barras energéticas naturais e não processadas com o benefício único das microalgas marinhas, viajámos pelas raízes da História e chegámos ao princípio: quando a vida começou.


Inspirados pela Teoria da Origem Comum Universal de Darwin, presente na sua obra A Origem das Espécies (1859), descobrimos o código genético ancestral que nos une a todos. Algo a que comunidade científica chamou de “LUCA”.


O nome vem da sigla em inglês “Last Universal Common Ancestor”, que se traduz como “Último Ancestral Comum Universal”. “LUCA” é a semente da Árvore da Vida que conecta todos os organismos entre si.


Os LUCA apresentam-se com três sabores. A cada sabor e, de acordo com a herança cultural da origem de cada ingrediente principal, reuniram-se três criaturas mitológicas capazes de os representar: o Thunderbird, da América do Norte, de onde provêm os cranberries; o Windhorse, do Tibete, de onde provêm as bagas de goji; e o Simurgh, da Antiga Pérsia, de onde nos chegam os damascos.



Alguimya (Buggypower), 2018