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Estratégia de Marca • Tom de Comunicação • Copywriting • Ativação Interna

PALADIN: TEMPEROS DE PORTUGAL

Marca de molhos portuguesa

Desafio

Mendes Gonçalves queria investir no nome e imagem da marca Paladin, e mudar o seu posicionamento de modo a conquistar uma maior quota no mercado nacional. Paladin era reconhecida (apenas) pela sua mostarda.

O objetivo era claro e ambicioso: transformar a Paladin numa marca de qualidade dos produtos capaz de representar a capacidade de inovação dos portugueses e da própria empresa Mendes Gonçalves.

Ideia

Paladin – Temperos de Portugal

A resposta: atribuir à Paladin o território de “Temperos de Portugal”, construir o território da marca sobre a Portugalidade, desde logo através de um elemento muito característico da língua portuguesa: a rima. Sem medo de romper com os códigos “creme” dos lineares de molhos, o packaging preto de língua vermelha marcaram a diferença. Com os estrategas de marca Graça Martins e Vasco Durão, o designer José Mendes (MAGA), a equipa de I&D e design da MG, a marca Paladin ganhou consistência, notoriedade e prémios internacionais.

Resultado

Uma língua como símbolo reforça o sabor e o tempero; o tom da marca continua a apostar – desde 2012 e ao longo de dezenas de produtos – em rimas e pregões criados em função de cada produto, e as ativações da marca salientam o ADN português que a Paladin quer fazer evoluir.

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