fundo leitura.png

Comunicação de Evento • Publicidade

9º ANIVERSÁRIO DA FFMS

Fundação Portuguesa para promover a cidadania e conhecimento

Desafio

A data que marcou o 9º aniversário da Fundação coincidiu com a celebração de outro marco importante na sua história.

 

Entre ensaios, retratos e outras publicações, a FFMS distribuiu 1 milhão de livros aos portugueses. Um número significativo, particularmente se considerarmos que a FFMS não é uma editora.

Ideia

A GMA criou o conceito e a imagem para comunicar o marco em diferentes meios e nos media.

 

“1 milhão de livros nas mãos dos portugueses em nove anos é obra”. Visualmente, foram as obras publicadas pela Fundação Francisco Manuel dos Santos que deram corpo à ideia.

Resultado

O conceito começou por ser apresentado no dia do 9º aniversário da FFMS, num evento que decorreu no Palácio da Ajuda, com a presença dos muitos autores das publicações que viram os seus livros transformados em motes para a decoração do espaço.

 

Em parceria com uma artista plástica (Bete Marques), a GMA criou centros de mesa artesanais e únicos que integraram os próprios livros. Cada um era um “centro de interesse” e de debate temáticos: o mar; as florestas; as exportações, as profissões, etc.

 

No fim do evento, cada convidado recebeu uma oferta institucional, também ela exclusiva e criada a partir da interpretação de frases de publicações da FFMS.

Voltar ao início

Trabalho anterior

Próximo trabalho